sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Intervalo de troca de óleo sintético


O que é o óleo sintético? Desde que a produção em massa de óleo de motor sintético, o tema tem sido um debate amplo: óleo mineral sintético vs. É lenta e progressivamente se movendo para fora da sombra de óleo mineral e agora está ameaçando seriamente a posição de óleo mineral como a escolha número um dos usuários de óleo do motor hoje.

O que é o óleo sintético?

Óleo mineral normal é derivada da natureza por destilação fraccionada de petróleo bruto. Ele continua a ser usado como um lubrificante para motores de automóveis e se tornou muito popular entre os usuários de carro e moto. Mas ao longo de um período de tempo, os cientistas começaram a imaginar se um melhor, o óleo de motor mais eficiente poderia ser criado. Com isso em mente, os pesquisadores tentaram combinação química diferente e veio com um óleo do motor, que parecia minimizar algumas das desvantagens de óleo mineral. Eles vieram com uma fórmula de óleo do motor, que poderia funcionar melhor em temperaturas extremas, melhorar a economia de combustível do veículo, ser mais resistente à oxidação e colapsos térmicos, diminuir as perdas por evaporação e, geralmente, reduzir problemas do carro. Este óleo é conhecido como óleo sintético. E agora, como o óleo sintético vem à tona no mercado de óleo do motor, as pessoas estão interessadas em saber mais e mais sobre este tipo revolucionário de petróleo.

Quantas vezes você deve Trocar o óleo sintético?

Sua essencial saber quantas vezes você deve mudar o óleo do motor. O desempenho do motor depende em grande medida a qualidade do óleo de motor que é usado. Por isso, é uma boa prática para trocar o óleo regularmente, de modo que seu carro não enfrenta quaisquer problemas no motor do carro. Sua geralmente assumido que o intervalo de troca de óleo sintético é mais do que o intervalo de troca de óleo mineral, mas ainda não deve descontar a importância de uma mudança de óleo regular.

O intervalo de troca de óleo sintético depende muito do uso do motor. E pelo uso não quero dizer o número de milhas que se acumulam ao longo de um período, mas como você dirige o seu veículo. Se você costuma dirigir mais rápido do que o normal e colocar mais pressão sobre o motor do que aquilo que é projetado para levar, a freqüência de troca de óleo sintético vai ser muito mais do que o normal, para evitar reparos do carro freqüentes.

O 'normal' intervalo de troca de óleo sintético recomendado é entre 5000 km e 7500 km. Então, depois de dirigir 5000 a 7500 milhas após a sua mudança de óleo anterior, você deve ir para o próximo. Para o parâmetro de tempo, eu diria que 6 meses após sua mudança de óleo anterior seria um bom momento para mudar o óleo novamente. Mas eu sinto que o parâmetro de distância deve ser dada mais importância do que o parâmetro de tempo, especialmente se você dirigir extensivamente. Isso irá garantir boa economia de combustível e desempenho do motor boa em geral.

Estes dias, a maioria dos carros vêm com um dispositivo, que informa ao usuário que o óleo precisa ser mudado. Este dispositivo monitora a qualidade do óleo, o uso eo tempo durante o qual o carro foi conduzido. Quando os sentidos de dispositivo que o óleo tem de ser mudado, que alerta o utilizador sobre a mesma.

Impacto sobre o Meio Ambiente

A única coisa com a mudança de óleo regularmente é que ele pode ter um efeito bastante negativo sobre o meio ambiente. Regular do óleo precisa ser mudado com muito mais freqüência do que o óleo sintético. Isso resulta em mais óleo impuro e, portanto, mais petróleo ficar na lixeira ou despejado no oceano. Com o óleo sintético, o intervalo de mudança é muito maior, dando ao ambiente um espaço para respirar pouco. Com os atuais níveis de toxicidade do planeta, um espaço para respirar 'pouco' ainda pode ser muito menos a suficiente, mas ainda é melhor do que nenhum.

Outros fatores que afetam Troca de Óleo

Enquanto o intervalo de troca de óleo dado acima foi o intervalo normal, o intervalo de troca de óleo sintético pode reduzir em conta as seguintes razões. O primeiro, como mencionei antes, é o modo como você dirige. Se você dirige muito rápido, ou empurrar os limites do motor ou você usa o carro muito mais ou menos, então o óleo do motor terá que ser mudado com muito mais freqüência, a fim de proteger o seu motor. O outro fator é o próprio motor. Alguns motores de reclamar para exigir uma mudança de óleo menos freqüentes, enquanto outros podem exigir uma mudança de óleo mais freqüentes. O factor que afecta o intervalo próximo de óleo é a idade do motor do carro. É compreensível que os carros mais antigos podem exigir uma mudança mais frequente em óleo. E, finalmente, a qualidade do óleo do motor que utilizou o tempo anterior é também muito importante. Se você usar um mais barato, óleo de motor de baixa qualidade, você pode ter que mudá-lo com mais freqüência.

Muitas pessoas não conseguem resistir a falar sobre a grandiosidade de seu carro e como eles nunca tiveram que mudar seu óleo do motor, mais de 100.000 quilômetros de condução. Embora isso possa ser verdadeiro, é sempre melhor manter um intervalo de mudança normal de óleo sintético. O custo de uma mudança de óleo é certamente muito menor do que você pode ter que pagar em caso de avarias no motor. É sempre melhor estar no lado mais seguro, não é!

Nenhum comentário:

Postar um comentário