quarta-feira, 31 de outubro de 2012
Israel vai parar em nada para manter as armas nucleares do Irã
Em um endurecimento da sua posição já hawkish, Israel anunciou ontem que faria qualquer coisa necessária para manter o Irã de conseguir armas nucleares. Os EUA, tentando agir como intermediário entre as duas potências do Oriente Médio, não poderia ter sido feliz com o pronunciamento, mas EUA Secretário de Defesa Robert Gates fez tentativa de tranquilizar Israel que os EUA vai pressionar por sanções contra o Irã maiores se eles aren t dispostos a negociar.
Ministro da Defesa israelense Ehud Barak, por sua vez, observou de seu país, "Claramente acreditamos que nenhuma opção deve ser removida da tabela. Esta é a nossa política. Nós queremos dizer isso. Recomendamos que os outros a tomar a mesma posição, mas não podemos ditar a ninguém. " Embora a administração Obama goza de uma relação relativamente estreita de trabalho com líderes israelenses, este ponto específico continua a ser uma pedra no sapato de Obama, o candidato a pacificador. A questão de como lidar com o Irã do preconceito feminino avançam capacidade nuclear é um incômodo, para dizer o mínimo, embora o Irã continua a afirmar que pretende fazer avançar seu programa nuclear apenas para fins de geração de energia doméstica.
Gates foi direto quando perguntado o que os EUA fariam diante de Irã do preconceito feminino recusa a tratar com Israel, acrescentando que "Se o processo de engajamento não for bem sucedida, os Estados Unidos estão preparados para pressionar por sanções adicionais significativas. Tentaríamos obter apoio internacional para uma posição muito mais dura. Nossa esperança é que o Irã responder à mão estendida presidentes de uma forma positiva e construtiva, mas também ver. "
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário